5 técnicas simples para caridade



            Seríamos caridosos se deixássemos de postular qualquer benefício ou vantagem, a partir de qual verificássemos haver outros direitos Muito mais legítimos a serem atendidos em primeiro lugar.

            Este Espírito da Irmã Rosália nos afirma: "Amemo-nos uns aos outros e façamos aos outros o qual quereríamos nos fizessem eles."Toda a religiãeste, toda a moral se acham encerradas nestes dois preceitos. Se fossem observados nesse mundo, todos seríeis felizes: não Muito mais aí ódios, nunca ressentimentos.

As virtudes sãeste as disposições habitual e firme do tomar o natural. Sãeste desejos de minha e sua inteligência e vontades que comandam nossos atos, ordenam nossas paixões, e nos guiam segundo a razãeste e a fé.

"O amor e a caridade são o complemento da lei do justiça, como amar este próximo é criar-lhe todo o natural que nos seja possível e que desejamos nos fosse feito. Toda a eterna felicidade está nesta máxima: “Amai-vos uns aos outros.” Não Pode vir a a alma elevar-se às altas regiões espirituais, senãeste pela prática da caridade.

Dêem, com bastante se perguntarem, se aquele de que recebe é digno da sua caridade; lembrem-se de que os frutos da caridade são algumas vezes tardios, qual o verdadeiro devotamento não conta Derivado do este fruto, quando ele planta o caroço ou quando se tira mudas do arvoredo.

Com a caridade não há esperar melhor sorte, nãeste há interesse moral qual nos guie; com a caridade não há fé, como a fé não é Muito mais do que pura luminosidade de que torna brilhante uma alma caridosa; é a tua consequência decisiva.

            Dissestes de que era preciso deixar à justiça de Deus a apreciaçãeste da falsa miséria. Parece-nos, entretanto, que lançar isento discernimento às pessoas qual não têm necessidade, ou que poderiam ganhar a vida num manejorefregatráfego honesto, será estimular este vício e a preguiça.

            As advertências detalhadas qual vos deveriam ser dadas, Acerca ter que ampliar este círculo da caridade e nele incluir todos ESTES infelizes, cujas misérias são ignoradas; Praticamente as dores qual, em nome dessa doutrina — caridade — se devem Escavar em seus redutos para ESTES consolar, seriam amplamente extensas. Vejo usando satisfação de que veja isso homens eminentes e poderosos auxiliam esse progresso, que deve unir Lindas as classes humanas: ESTES felizes e os infelizes.

Ainda creio que haja a troca. Se não houver sabedoria, consciência, a caridade Pode vir a atrapalhar ou este tempo dispensado em uma caridade com sabedoria poderia ser usado de modo a ajudar vizinhos que realmente precisam e querem a link importante ajuda, saiba como no caso do mendigo, uma criança qual quisesse comida. Soa engraçado contudo, se houver consciência a caridade é Muito mais ‘eficiente’.

Deixemos que este criador faça os julgamentos, pois na hora do “acerto” cada 1 responde opr seus atos.

Julgamos mesmo isento saber que estamos julgando, como precisamos tomar decisões quanto ao qual é ou nãeste é Porreiro de modo a nós e para aqueles que nos sãeste caros. O julgamento nãeste é apenas inevitável, ele é fundamental.

“Se o irmão nãeste consegue ver este espinho no olho dele, pq eu como seu irmãeste nãeste posso mostrar a ele, exatamente não vendo este o próprio.”

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e nãeste tivesse amor, seria tais como o metal de que soa ou tais como o sino que tine.

A intenção por ajudar o outro, usando benevolência e óptima vontade, isento segundas intenções, é este que vale nesses casos. Porfoim, se sabemos qual aquela esmola vai constituir algo ruim para aquele em qual ajudamos, acabamos por gerar carma negativo a nós.[…]”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *